Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Estatísticas Experimentais

Descrição

Estatísticas experimentais são aquelas que ainda estão em fase de avaliação e, portanto, não atingiram um grau completo de maturidade, em termos de harmonização, cobertura ou metodologia. Elas resultam de novas operações estatísticas, como pesquisas, sistemas, sínteses, classificações, entre outras, ou de novos indicadores em operações já existentes. Essas estatísticas também podem surgir a partir de novos temas, da aplicação de novos métodos, ou de avaliações sobre diferentes formas de obtenção de dados e mensuração de fenômenos. As estatísticas experimentais são classificadas em três tipos:

  • Em andamento: quando se pretende continuar a sua produção em novas edições;
  • Concluídas: quando não mais se pretende continuar a sua produção nem as incluir na produção corrente do IBGE; ou
  • Incorporadas à produção corrente: quando são consideradas de qualidade suficiente para integrar a produção corrente do IBGE após avaliações interna e dos usuários.

A divulgação das estatísticas experimentais tem como objetivo envolver os usuários e principais interessados em seu desenvolvimento, garantindo a qualidade desde os estágios iniciais. Para tal, cada página de estatística experimental contém um link para um formulário no qual os usuários podem deixar sua opinião. 

Em andamento: